Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório

Água potável é aquela que apresenta certas características que a torna adequada ao consumo humano. Essas características de qualidade, devidamente classificadas e quantificadas, constituem o Padrão de Potabilidade.

O controle de qualidade da água para o consumo humano é uma função tecnológica, que fornece informações que permitem manter um sistema público de abastecimento de água em condições de produzir e manter a potabilidade da água distribuída à população.

A água é uma necessidade vital para qualquer ser vivo e é utilizada para diversas finalidades, sendo necessária a apresentação de diversas características para que ela possa ser caracterizada como potável. A potabilidade da água é definida através de um conjunto de parâmetros estabelecidos por normas e legislações sanitárias.

As análises laboratoriais para controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano devem ser realizadas em laboratório que comprove a existência de sistema de gestão da qualidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página